NO AR
VIVENDO O NOVO
Whatsapp
(19) 99646-7783
Rede Sociais
@louvefmoficial

Campinas abre 8 mil vagas para dose de reforço de idosos com mais de 85 anos contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) disponibiliza 8 mil vagas para dose de reforço contra Covid-19 de idosos acima de 85 anos. O agendamento do local e da data para a aplicação foi aberto às 17h desta segunda-feira (13) e pode ser feito no telefone 160 ou no site da campanha.

Agende aqui a dose de reforço de quem tem mais de 85 anos
A terceira aplicação é necessária para pessoas acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal com as duas doses há mais de seis meses. A prefeitura vai abrir o agendamento gradualmente, em ordem decrescente de idade até chegar aos 60 anos.

No último sábado (11), 162 doses de reforço foram aplicadas em idosos acamados, moradores de asilos e imunossuprimidos. A dose a mais tem objetivo de elevar a imunidade contra o coronavírus em públicos em que a queda da imunidade foi observada pela comunidade científica.

Veja quem pode ser vacinado hoje em Campinas e tire dúvidas sobre o esquema
Confira o andamento da vacinação nas 31 cidades da região


Documentos e orientações
No dia marcado, os idosos devem chegar com dez minutos de antecedência, no máximo, e apresentar o comprovante de vacinação com as doses anteriores contra Covid-19. A vacinação será autorizada para quem cumprir todos os critérios para o reforço.

Também devem levar um documento oficial com foto e comprovante de residência na cidade (pode ser também em nome do cônjuge, de filho, desde que comprove parentesco).

Reforço começou em 11 de setembro
Até esta segunda-feira, de acordo com o sistema Vacivida do governo estadual, 279 doses de reforço foram aplicadas na metrópole.

Ao todo, 1.454.883 vacinas foram aplicadas na população acima de 12 anos na cidade, sendo que 48,18% estão totalmente imunizados com duas doses ou a dose única.

Agendamento adiado
O início da marcação das aplicações de reforço para o grupo de idosos acima de 85 anos havia sido anunciado para a última sexta-feira (10). No entanto, problemas técnicos motivaram a mudança para esta segunda-feira.

Em nota, a pasta informou que a medida foi tomada para agilizar e facilitar o processo de escolha do local, data e horário.

CATEGORIAS
| NO AR | Louve FM - 100% Você! - VIVENDO O NOVO - Apresentador: AP. ALESSANDRO GREGORUTE